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Trata-se de um curso sobre os processos de comunicação focados no aumento do poder de persuasão e influência por meio da compreensão dos padrões perceptivos para o alcance de uma comunicação mais assertiva, conectando o conhecimento de si, empatia e a comunicação não violenta.

 

PARA QUEM

Pessoas e profissionais com necessidade de aperfeiçoar seus processos de comunicação. Gestores e líderes de equipe. Professores e pessoas públicas que dependem da comunicação clara e eficaz para gerar influência. Equipes de vendas.

 

AQUI VOCÊ ENCONTRARÁ:

Este curso entregará Técnicas de empatia para qualificar a comunicação.

Carga horária: 16 horas.

 

MÓDULOS

I- COMUNICAÇÃO HUMANA E LINGUAGEM

Objetivo: Compreender os processos da comunicação humana e os diferentes aspectos da linguagem.

  • Língua e Linguagem;
  • Noções de comunicação;
  • Níveis de linguagem.

II- COMUNICAÇÃO ASSERTIVA

Objetivo: Conhecer o processo e os elementos da comunicação e a relação dos diferentes modos de linguagem com o poder da influência pessoal, considerando a percepção do interlocutor para a eficácia do processo comunicativo.

  • Estrutura da Comunicação;
  • Ruídos na Comunicação;
  • Influência pessoal na comunicação;
  • Desafios do Comunicador;
  • Percepção e assertividade.

III- RELAÇÕES INTERPESSOAIS

Objetivo: Compreender o papel da comunicação nas interações humanas e como fonte de desenvolvimento humano e solução de conflitos.

  • Processo contínuo de comunicação;
  • Feedback como estímulo essencial;
  • Pessoas e seus conflitos.

IV- PERSUASÃO E INFLUÊNCIA

 Objetivo: Compreender como utilizar recursos lógico-racionais ou simbólicos para influenciar alguém a aceitar uma ideia, uma atitude, ou realizar uma ação.

  • Persuasão como base da influência;
  • Empatia;
  • Técnicas para empatia: rapport;
  • Tarefas básicas para o bom comunicador.

 V- COMUNICAÇÃO NÃO VIOLENTA

Objetivo: Promover a consciência das nossas necessidades e dos outros, com a finalidade de falar sem machucar e ouvir sem se ofender.

  • Identifique a necessidade;
  • As emoções e a forma que me comunico;
  • Comunicação Não Violenta na prática.

 

O QUE ESPERAMOS QUE VOCÊ DESENVOLVA

Comunicação com maior qualidade, elevado grau de empatia. Assertividade e coerência em toda forma de linguagem. Melhores resultados em vendas, performance de equipe, poder de influência e comunicação não violenta.

 

CONHEÇA SUAS INSPIRADORAS

 

 Ana Paula

ANA BRAGA

CEO Lanna Solution | Master Coach | Trainner | Mentoring | Professora

https://www.linkedin.com/in/ana-braga-msc/

 

 

 

Juliane Camargos

 

JULIANE CAMARGOS

Psicóloga | Coach | Palestrante

linkedin.com/in/psicologajulianecamargos

 

 

 

 

PERCURSOS

2- Compreensão de si: autoconhecimento, felicidade e abundância.

5- Comunicação Assertiva.

 

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