O PROFESSOR MAKER

Este curso trata da importância do conhecimento e uso de metodologias ativas na educação. Pois ter um processo que ajude o estudante a desenvolver suas competências e habilidades, com um alvo claro e desejado, traz impactos positivos para o seu projeto de vida.

 

 

PARA QUEM

Para Professores preocupados em envolver e engajar seus alunos no processo de aprendizagem, de maneira eficaz e entregando resultados acadêmicos satisfatórios, e de forma inovadora.

Para Coordenadores interessados em desenvolver sua equipe de professores, influenciando a forma como eles realizam o seu fazer pedagógico (mindset) e equipando os profissionais com as melhores ferramentas de inovação educacional (tecnológicas ou não).

 

AQUI VOCÊ ENCONTRARÁ:

  • Entendimento do significado de ensinar competências e habilidades, ao invés de conteúdo;
  • Repertório de recursos didáticos através do uso de metodologias ativas.

Carga horária: 8 horas.

 

MÓDULOS

I- METODOLOGIAS ATIVAS - O QUE É E COMO FAZER?

Objetivo: Compreender o conceito de metodologias ativas e as práticas a ela relacionadas

  • Aulas Expositivas X Aulas Ativas
  • O protagonismo do aluno

II- FERRAMENTAS E IDEIAS PRÁTICAS PARA A SALA DE AULA

Objetivo: Proporcionar o conhecimento e criar um repertório de ferramentas, e relatos de casos reais, que sirvam de inspiração para a prática

  • Mapa de empatia
  • Aprendizagem colaborativa
  • Blended learning
  • Storytelling
  • Rotação por estações
  • Sala de aula invertida

III- MEU PERFIL

Objetivo: Possibilitar autoconhecimento, identificação de fragilidades e potencialidades para uma melhor performance em equipe.

  • Quem sou
  • Colaborando  -  moonshot learning

 

O QUE ESPERAMOS QUE VOCÊ DESENVOLVA

  • Habilidade para planejar aulas conectadas com a realidade dos alunos
  • Capacidade de criar aulas impactantes que produzam sentido, colocando o aluno no centro do processo educativo e entregando aprendizagem real
  • Repertório para usar vários recursos didáticos em sala de aula
  • Consciência de que a avaliação escrita não é a única forma de se medir resultados
  • Capacidade de avaliar os progressos além da prova escrita

 

CONHEÇA SEUS INSPIRADORES

 

Juliane Camargos

 

ISABELA TOLEDO

Diretora Pedagógica | Coordenadora | Agile Coach | TI Aplicada à Educação | Pedagoga | Psicopedagoga

linkedin.com/in/isabelatoledo

 

 

  Paulo Taveira

 

PAULO TAVEIRA

Agile Coach | Coach Educacional

linkedin.com/in/pttaveira

 

 

 

PERCURSO

4- Agilidade e Adaptabilidade

GOSTOU? INDIQUE:  

Receba nosso informativo

Selos

Mais Informações

contato@escolainspiraser.com.br
Rua Felipe dos Santos, 674. Sala 804
Ed. Said Mansur - Centro - Betim/MG

© 2019 InspiraSer - Todos os Direitos Reservados