Público: Professores preocupados em envolver e engajar seus alunos no processo de aprendizagem, de maneira eficaz (mesmo em aulas online remotas), entregando resultados acadêmicos satisfatórios e de forma inovadora, bem como Coordenadores interessados em desenvolver sua equipe de professores, influenciando a forma como eles realizam o seu fazer pedagógico (mindset) e equipando os profissionais com as melhores ferramentas de inovação educacional (tecnológicas ou não).
Este curso trata da utilização metodológica de Projetos estruturados e autogerenciados pelos alunos, como forma ativa de aprendizagem nas salas de aula, e foi criado como resultado da experiência de quatro anos do Professor Paulo Taveira ministrando aulas de forma ativa e ágil em suas várias turmas de nível técnico, graduação e pós-graduação.
A estratégia da Sala de Aula Ativa por Projetos foi também validada no modo remoto síncrono, durante o período de afastamento social imposto pela COVID-19, sendo inclusive um case de sucesso apresentado (de forma online) a convite de entidades de várias partes do Brasil como alternativa viável e de baixo custo para criar engajamento, interesse e resultados reais de aprendizagem.