InspiraSendo

O Bota Fora Literário

Sabe aquele livro que está parado e empoeirado na sua estante, e que você não leu ou não vai mais ler? Que acha de doar e fazer circular todo esse poder nas mãos de outras pessoas?

Os Cofundadores da Escola InspiraSer realizam semestralmente, há quase quatro anos, o BOTA FORA LITERÁRIO, que é aquele momento onde livros doados a eles, de todos os tipos e gêneros, são colocados sobre bancas, mesas ou caixas numa calçada movimentada e as pessoas que passam pela rua podem retirá-los gratuitamente, à vontade, sem supervisão ou vigilância.

Você também pode começar a reproduzir essa iniciativa onde mora ou trabalha!

Tudo muito simples e fácil de fazer, apostando somente no espírito de divulgação da leitura, na vulgarização do acesso ao livro, e no exercício de cidadania e civilidade. Os resultados são sempre muito animadores, com as centenas de livros normalmente se esgotando em menos de uma hora de exposição. Já foram feitos seis Bota Foras e nunca houve nenhum abuso, depredação ou desrespeito. Inspire-se você também!

Se você quiser obter alguma orientação, ou dividir alguma experiência, é só entrar em contato conosco por e-mail (contato@escolainspiraser.com.br) ou pelo Instagram (@escola_inspiraser).

Let´s Bora!